Você sabia que alguns posts que você publica em sua fanpage são sequer vistos pela sua comunidade de fans?
Trata-se de um fato importante que todos administradores de fanpages deveriam saber e agir a respeito. Isso acontece porque o Facebook prioriza o que aparece na atualização das páginas de usuário, conforme o nível de interação da pessoa (usuário) com a respectiva fanpage. Por essa razão, se você quer que sua comunidade – aqueles que curtiram sua página – continuem a ver seus posts, você precisa engajá-los a interagir com sua página. Mas como é que alavancamos engajamento?
Veja abaixo o que você deve fazer:
1. Publique algo interessante com regularidade, pelo menos 1 vez ao dia! No mínimo 3 vezes por semana.
2. Faça perguntas e peça opiniões.
3. Promova seus posts através de ações casadas – “cross-promotion” – em outras redes sociais, como Twitter e LinkedIn. É fácil: publique uma pergunta inusitada em sua página no Facebook e divulgue o link através de seu perfil no Twitter. Dessa forma, você ativa sua comunidade e traz tráfego para posts que, de outra forma, estariam “escondidos” para a maioria de seus fans.
DICA: Para “pegar” o link a ser compartilhado faça o seguinte: Clique com o lado direito do mouse sobre a data da postagem no Facebook e copie a respectiva URL. Repita a pergunta no campo de 140 caracteres e “cole” o link para sua página – para otimizar, use um URL shortener. Você vai trazer tanto pessoas que já curtiram sua página, como eventuais seguidores do Twitter que ainda não haviam curtido sua página. Você “ganha”duas vezes!
E aí? Gostou das dicas? Então CURTA nossa página no Facebook e deixe seus comentários em nosso mural! Acesse AQUI.